30/07/2014

Clipe da Hora: I wanna see you dance!




Qual foi o primeiro jogo de RPG?

Não há consenso, mas o mais aceito é que Braunstein, criado pelo norte-americano David Wesely em 1967, foi o primeiro jogo de interpretação de papeis (ou RPG, na sigla em inglês). Nele, o jogador controlava um único personagem, e não um exército, como era comum. Também havia um juiz para decidir as consequências das ações dos jogadores, como o mestre dos RPGs atuais. Mas a polêmica é forte, porque muitos fãs entendem que qualquer atividade envolvendo assumir papéis (como a brincadeira de polícia e ladrão, por exemplo) seria antecessora dos RPGs. Entre os eletrônicos, o primeiro foi pedit5, criado pelo norte-americano Rusty Rutherford em 1975 para o computador Plato.

Como um celular sem sinal faz ligação de emergência? descubraaaa!

Na verdade, não faz. Sem sinal, nenhum celular, de qualquer operadora, pode fazer uma ligação. O que pode acontecer é o aparelho realizar uma chamada de emergência por meio de outra operadora disponível no local. “Isso é possível porque a maioria dos celulares opera na mesma frequência, em torno de 1 800 MHz. É como o rádio, que capta o sinal de outras emissoras da região, bastando sintonizar”, explica Almir Meira Alves, professor de redes de computador e telefonia da Fiap. Quando aparece a mensagem “somente emergência”, isso significa que há outras redes por perto e, se precisar de ajuda, basta discar 190 ou 112 – a ligação será redirecionada para a Polícia Militar da região.
Não é preciso ter crédito para realizar esse tipo de chamada e não há custos adicionais. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço que permite o encaminhamento das chamadas de emergência por meio de um roaming entre as ope-radoras é totalmente gratuito.
FONTES: Assessorias da Tim e da Vivo

Decoração de restaurante é inspirada em pênis. :o

Antes de seguir, um aviso: este post contém imagens fortes. Evite ler quando sua tia Neide estiver por perto.
Isto posto, vamos às novidades.
Se você der uma passeio pela cidade de Pocheon, na Coréia do Sul, não se assuste ao avistar um pênis ereto gigante. Ele indica o caminho para o interessante restaurante Deolmusae, em que a decoração é toda feita com falos (saudades, Freud!).
O site My Seul contou, recentemente, que o estabelecimento de dois andares foi inaugurado em 1996. Originalmente, o Deolmusae não era um ~oceano de pintos~, mas parece que um sacerdote budista visitou o local e disse aos proprietários que havia muita energia feminina no restaurante. O que eles fizeram a respeito você confere a seguir.
Sim, isso é um forno.

Ah, como é bom passear na estrada por entre os pênis, amigos! Eles ficam acesos à noite. Achamos meio fofo:


Que atire a primeira pedra quem não pensa em fotos divertidas nesta fonte de muito bom gosto:

Você sabia que pênis dá em árvore? Nem eu.




MILEY CYRUS POSTA FOTO NUA NA CAMA COM O CACHORRO.

Se existe alguém que bombardeia diariamente o Instagram com todos os tipos de fotos, esse alguém é Miley Cyrus. Desta vez, a cantora postou mais uma foto deitada nua em sua cama, enrolada apenas com lençol, junto seu cachorro de estimação.

A foto lembra o clipe da música “Adore You”, lançada como terceiro single do álbum “Bangerz”, em que Miley também aparece sensualizando na cama enrolada apenas em lençóis.

Atualmente a artista fez uma pausa com a turnê “Bangerz”, mas volta agora no começo de agosto. Também se especula que a cantora gravou uma música com Madonna, que fará parte do novo álbum da rainha do pop.

ARIANA GRANDE REVELA BATALHA CONTRA INSEGURANÇA E “PERDA DE CONTATO” COM O PAI.

Ariana Grande vive grande momento profissional. Estourada nas paradas com o hit “Problem”, com Iggy Azalea, ela deu seuência à boa fase com “Break Free” e, nesta terça-feira (29), lançou a colaboração com Nicki Minaj e Jessie J “Bang Bang”.

A cantora de 21 anos é capa da edição de agosto da revista Seventeen e, em entrevista, revelou sua batalha contra a insegurança do showbusiness e seus problemas familiares.

Grande afirmou que a pior coisa com a qual teve de lidar foi a “perda de contato” com o pai. “É algo privado, aconteceu ano passado. Demorou muito tempo para eu aceitar a situação. Muito de mim vem do meu pai e, por um tempo, eu não gostava disso. Tenho que aceitar que mesmo que você não se dê bem com alguém, ainda assim pode amar essa pessoa”, afirmou.

A maior lição para a jovem prodígio, no entanto, é “aprender que não se pode ter respostas para tudo. Antes, tudo era motivo para uma tempestade! Mas agora, eu sinto como se conseguisse lidar com tudo que atravessa meu caminho com uma energia tranquila”, explicou.

Quando o assunto são as críticas recebidas, Ariana foi taxativa: “insegurança é algo terrível que tive que superar. Acho que todo mundo da minha idade luta contra isso porque queremos aprovação e nos sentir amados”.

29/07/2014

ARIANA GRANDE CANTA "BANG BANG" COM JESSIE J E NICKI MINAJ; ESCUTE!

Ariana Grande se juntou a Jessie J e Nicki Minaj para gravar a música Bang Bang.  Jessie compartilhou o link para o áudio nesta terça-feira (29). "Mal posso respirar! Lágrimas de alegria! Vocês não fazem a mínima ideia do quanto isto significa! Obrigada OBRIGADA!", escreveu a britânica. 

A canção produzida por Max Martin, Savan Kotecha e Ilya fará parte do álbum de Jessie e também estará na edição deluxe de My Everything, de Ariana, que deve sair no dia 25 de agosto. Jessie canta o primeiro verso da música, Ariana Grande o segundo Micki Minaj o terceiro. 

O trio espera apresentar a música no MTV Video Music Awards 2014, que acontece no dia 24 de agosto, na Califórnia. Ariana Grande recebeu indicação para três categorias da premiação: Melhor Vídeo Pop, Melhor Vídeo Feminino e Melhor Colaboração.

Ouça Bang Bang no vídeo abaixo:

COVER MASCULINO DE SHAKIRA, CONFIRA.



E a iniciativa tem uma causa nobre! O dinheiro arrecadado come ssa versão vai para o Helen & Douglas House , que recebe crianças e jovens que tem a expectativa de vida encurtada. além de oferecer todo o conforto para estes pacientes, eles ainda confortam e oferecem ajuda aos familiares. Se quiser saber mais sobre o grupo vocal Out Of The Blue, clique AQUI.

Como se tornar um espião do governo?

Bem, se você quer mesmo seguir essa carreira, a primeira coisa a saber é que o termo "espião" não agrada muito quem cuida da área de informações e inteligência do governo brasileiro. Eles preferem chamar esse tipo de profissional de analista de informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Essa turma tem como missão manter o governo bem informado sobre os mais diversos assuntos. Que tal dar uma espiada na carreira deles?
FORMAÇÃO
Graduação e pós-graduação: qualquer curso superior serve, mas áreas como psicologia e direito oferecem uma formação que tem mais a ver com o dia-a-dia da profissão
Outros cursos: para seguir nessa carreira, é preciso entrar num concurso público para a Abin. Depois de aprovados, os profissionais passam por cursos de formação na área
O que se aprende: fundamentos da atividade de inteligência, noções de ciência política, direito, psicologia e informática, além de aulas de outros idiomas e até de etiqueta
TRABALHO
Área de atuação: quem entra no concurso pode trabalhar na sede da Abin em Brasília ou em outros estados. Há também alguns postos no exterior, como na Argentina e nos Estados Unidos
Dia-a-dia: boa parte da rotina se resume à análise de dados (principalmente obtidos pela imprensa) e à produção de relatórios sobre o que se está "espionando" — que podem ser, por exemplo, movimentos sociais, como o do MST. Ações de campo (como escutas e vigias) ocupam no máximo 10% do tempo de trabalho
Situação do mercado: como a única porta de entrada é o concurso público, trata-se de uma profissão concorrida. No último concurso, inscreveram-se 77 candidatos para cada vaga. Mas o governo deve recrutar mais 1 900 profissionais em dez anos
O que vale mais a pena: a garantia de um emprego estável, por ser um cargo concursado
Por que pensar duas vezes: o número de vagas ainda é restrito, a profissão não tem um bom plano de carreira e a maior parte do trabalho ainda é bem burocrático
REMUNERAÇÃO
Salário inicial: o analista aprovado no concurso ganhará um salário bruto de 3 300 reais
Salário possível após dez anos:
com promoções, esse valor pode chegar a 4 100 reais.

AMY LEE, DO EVANESCENCE, REVELA NOME DE SEU 1º FILHO E MOSTRA FOTO DO RECÉM-NASCIDO.

Amy Lee, a vocalista da banda Evanescence, deu à luz ao seu primeiro filho com o marido Josh Hartzler no último dia 24. Ela usou sua conta no Instagram, nesta segunda-feira (28), para mostrar uma foto fofa do primogênito.

“Nosso pequeno filhote, Jack Lion Hartzler, está aqui. Eu nunca conheci as profundezas do meu coração até agora. O mundo acabou de explodir em cores”, escreveu a cantora de 32 anos.

Em janeiro, a roqueira anunciou sua gravidez no seu Twitter e mostrou toda a sua alegria na ocasião. “Ok, não posso guarder segredo mais – estou trabalhando em um projeto muito especial para 2014 – UM BEBÊ! Josh e eu estamos grávidos! Estou tão feliz!”, disse.

Confira o Trailer: O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos

Peter Jackson terá a chance de nos encantar com o fabuloso universo da Terra Média no encerramento da trilogia O Hobbit. No terceiro filme, A Batalha dos Cinco Exércitos, o diretor poderá compensar todos aqueles que se sentiram frustrados pelas duas primeiras partes serem muito inferiores ao trabalho apresentado em O Senhor dos Anéis. Novamente, pelo menos considerando o trailer, as expectativas estão altas para nossa última jornada ao lado dos hobbits, anões, elfos e humanos. Estreia 11 de dezembro.

28/07/2014

Aos 90, guru do sexo faz sucesso com respostas curtas e diretas.

O país que deu ao mundo o Kama Sutra aprende sobre sexo com um senhor de 90 anos. A coluna diária de Mahinder Watsa, franca e engraçada, tornou-se um cult na Índia, onde a educação sexual é um assunto polêmico.
"Sexo é uma coisa alegre", diz Watsa "mas alguns escritores lidam com isso de forma médica e séria."
Como colunista nos últimos 50 anos, Watsa deixa o leitor à vontade, em vez de ir pelo caminho científico ou moral. Suas respostas são curtas e vão direto ao ponto - ocasionalmente agressivas, muitas vezes hilárias. "Estou falando a língua deles."
P: Há dois dias, eu tive relações sexuais sem proteção com minha namorada. Compramos uma "pílula do dia seguinte" mas, no calor do momento, eu tomei no lugar dela. Isso pode me causar complicações?
R: Da próxima vez, por favor, use camisinha e certifique-se que você não vai engolir isso também.

P: Depois de fazer sexo quatro vezes por dia, fico fraco no dia seguinte. Por cerca de cinco minutos, minha visão fica branca e não consigo ver nada. Por favor, ajude-me.
R: O que você esperava? Gritos de "Viva" e "Eu sou um campeão" por toda a cidade?
P: É seguro dormir com o pênis dentro da vagina?
R: Normalmente, quando o pênis retorna ao estado flácido, desliza para fora da vagina. Mesmo se não o fizer, fique tranquilo, que a vagina não vai comê-lo de café da manhã.

Virgindade

Watsa recebe cerca de 60 cartas e e-mails por dia e responde a todas. Acha que já respondeu a mais de 35 mil perguntas.
Ele foi convidado a escrever uma coluna estilo "Querido Doutor" nos anos 1960 por uma revista feminina (Trend). Tinha quase 40 anos e se formara recentemente como médico. "Não tinha muita experiência, confesso."
Nos primeiros meses, as perguntas eram de medicina em geral – sobre pediatria e coisas do tipo - mas começaram a chegar cartas de jovens mulheres de locais distantes com problemas.
Contavam que um tio ou um alguém mais velho havia abusado delas quando eram adolescentes e temiam não se casarem por terem perdido a virgindade.
"Muitas sugeriam que cometeriam suicídio", disse Watsa. "Um hímem intacto é muito importante nessa parte do mundo."
Tudo que ele podia fazer era aconselhá-las a não entrar em pânico no dia do casamento."Não se preocupe, seu marido não vai perceber."
Hoje em dia, Watsa é bem mais direto. Ele explica que o hímen pode romper ao fazer o exercício físico ou com masturbação, o que não podia fazer na época.
O especialista percebeu que muitos dos problemas dos leitores decorriam de falta de educação sexual, o que acabou tornando a conscientização sobre o sexo um objetivo de sua vida, primeiro por meio da Associação de Planejamento Familiar da Índia (FPAI, sigla em inglês) e, posteriormente, da sua própria organização, o Conselho Internacional de Educação Sexual e Familiar (CSEPI, sigla em inglês). Enquanto isso, continuava escrevendo.
"Um hímem intacto é muito importante nessa parte do mundo."
Mahinder Watsa recebe cartas sobre hímen rompido até hoje. "Infelizmente, o tema ainda é muito forte." Os homens que escrevem para lançar dúvidas sobre a virgindade da sua parceira recebem pouca atenção.
P: Minha namorada e eu temos 22 anos de idade. Tivemos relações sexuais há alguns meses, pela primeira vez, mas ela não sangrou. Como posso identificar se ela é virgem? 
R: É dessa maneira que você ama sua namorada? Você é uma pessoa suspeita. Você nunca ouviu falar que existem várias outras maneiras pelas quais o hímen pode romper, como ao praticar um esporte?
Watsa tampouco tem papas na língua com aqueles mais preocupados com o tamanho do seu órgão sexual.
P: Tenho um pênis pequeno e não consigo satisfazer minha namorada. Meu astrólogo me aconselhou a puxá-lo todo dia por 15 minutos, enquanto faço uma oração. Venho fazendo isso há um mês e não tem ajudado. O que devo fazer?
R: Se isto fosse correto, a maioria dos homens teria o pênis no joelho. Deus não ajuda homens ingênuos, bobos. Vá a um especialista em sexualidade que lhe ensine a arte de fazer amor.

'Obscenidade'

Por anos, Watsa escreveu para revistas femininas e masculinas e websites por anos, mas em nenhuma publicação seus escritos fizeram mais sucesso que no Mumbai Mirror. Há dez anos, quando tinha 80 anos de idade, ele iniciou a coluna Pergunte ao Sexpert, a primeira coluna diária em um jornal indiano que abordou as inquietações sexuais dos leitores.
"Até começarmos a coluna, a mídia indiana raramente usava palavras como pênis e vagina", diz Meenal Baghel, editora do jornal. A iniciativa imediatamente atraiu muita atenção, e nem sempre positiva.
Baghel teve de lidar com acusações de obscenidade e ações e mensagens de ódio, mas achava que os benefícios de publicar a coluna valiam a pena. "Ele é, sem dúvida, a estrela do jornal", diz a editora.
Ela sabe de cor a sua resposta favorita de Watsa a um leitor. "Alguém perguntou a ele se o pênis pode encolher devido à masturbação repetida. Sua resposta foi: você fala muito, sua língua encolheu?"
Com criatividade e paciência infinitas, Watsa encontra novas maneiras de responder às mesmas perguntas feitas há décadas.
Muito de seu trabalho envolve algo conhecido como 'dar permissão'- tranquilizar as pessoas de que seu comportamento sexual é normal e inofensivo. "O problema ainda é masturbação", diz Watsa.
Homens ansiosos questionam se a masturbação vai levá-los a perder a força, o cabelo ou a capacidade de ter filhos. A ideia de que a perda de sêmen é prejudicial para a saúde de um homem é reforçada por sistemas de crenças tradicionais.
Ele também testemunhou grandes mudanças. "Há trinta anos, poucas mulheres me escreviam. Agora, são muitas." E elas não têm apenas questões práticas sobre como engravidar ou não: nos últimos anos, começaram a perguntar sobre satisfação sexual e masturbação. Ele responde com o mesmo humor.
P: Minha amiga acha que seus seios estão ficando maiores por causa da masturbação. Isso é possível?
R: Não. Ela acha que o clitóris é uma bomba de ar?
Apesar destes sinais de emancipação das mulheres, Watsa diz que ainda fica ocasionalmente chocado com o que suas leitoras aguentam. "Quando elas escrevem sobre o abuso sexual, tortura e o que seus maridos fazem com elas quando estão bêbados eu me preocupo", diz.
Watsa também lamenta o fim das grandes famílias onde várias gerações viviam sob o mesmo teto. "Havia sempre tias ou avós que poderiam explicar as coisas para os casais mais jovens", diz ele. "Agora ninguém está lá para explicar como funciona o sexo. Ouço falar de um monte de casamentos não consumados."
Casamentos arranjados entre pessoas que não se conhecem ainda são comuns, diz Watsa. "Eles esperam consumar um casamento de imediato, mas no Kama Sutra há uma parte que diz que se leva de quatro a cinco dias para fazer amigos e entender uns aos outros", diz.
Para um estudo acadêmico, a ginecologista e militante Suchitra Dalvie analisou mais de 500 cartas recebidas por Watsa em um período de quatro meses. Quando ela apresentou as suas conclusões em uma conferência em Pequim, o público ficou fascinado pelas contradições da Índia.
Todos conheciam o país como a "terra mística do Kama Sutra" - o antigo texto sânscrito sobre a arte do amor e do prazer sensual - e ficaram surpresos ao saber sobre o nível rudimentar de educação sexual ou mesmo sobre a discussão clara sobre sexo no país.
A coluna de Watsa é um dos tratamentos mais francos sobre o assunto há 2 mil anos.

Respostas para 17 dúvidas comuns sobre a acne.

1. Qual a diferença entre a acne na adolescência e na fase adulta? 

Do ponto de vista clínico, nenhuma, já que as lesões são muito semelhantes. No entanto, a acne na adolescência é auto-limitada, ou seja, ao redor da terceira década tende a curar, sendo sua causa a condição genética propriamente dita. Já a acne adulta, é uma condição que, geralmente, é associada às questões hormonais, principalmente, alterações hormonais ovarianas, só se resolvendo mediante ao tratamento desta causa.  
2. Quais as principais razões para o aparecimento da acne na fase adulta? 

A principal são os cistos ovarianos. No entanto, o uso de medicamentos como anticoncepcionais, alguns antiinflamatórios, corticoides e, até mesmo, quimioterápicos, também podem ocasionar o início deste quadro. 
3. Como se forma a espinha? 

As espinhas (acne) se formam porque há o entupimento do ducto que drena para a superfície da pele o sebo produzido pela glândula sebácea. Esta rolha de ceratina é o chamado cravo, que em seguida inflama, deixando as lesões avermelhadas e pustulosas. A rolha é secundária à irritação do sebo que tem composição diferente (mais irritativa) do que de uma pessoa normal.
 

4. A herança genética influencia? Sim, sem dúvida. Filhos de pais com acne têm mais chances de apresentarem acne na vida que os filhos de pais sem acne. 


5. Quais são os graus de acne? 

São 5 graus: 
grau 1 - comedoniano: quando há o predomínio de cravos) 
grau 2 - pápulo-pustulosa; quando predomina pontos vermelhos e de pus 
grau 3 - cística: quando há o predomínio de cistos 
grau 4 - conglobata: quando há cistos e ductos pustulosos que se intercomunicam 
grau 5 - fulminante: quando há sintomas gerais, como febre, mal-estar e dores no corpo associados ao grau 5. 

6. Quem sofre mais: as mulheres ou os homens e por quê? 

Geralmente, as mulheres, devido à causa hormonal ovariana ser a principal causa desencadeante deste tipo de acne.  

7. Em qual área do corpo é mais comum o surgimento da acne na fase adulta? 

O surgimento da acne, geralmente, se limita à face, principalmente, na região mandibular. 

8. Quais são as opções para tratamento? 

Antes de tudo, tratar a causa: se for decorrente de cistos ovarianos, estes devem ser tratados; se for decorrente do uso de algum medicamento, este deve ser trocado. 

9. O que há de novo no tratamento da acne? 

Não há nada de novo. A nova tendência é a associação de retinóico sintético (adapaleno) com o agente que diminui a proliferação de bactérias (peróxido de benzoíla). 


10. Como é feito o tratamento? 

Sempre deve ser prescrito por um dermatologista, de acordo com a gravidade de cada caso. 


11. A alimentação pode influenciar? 

Cada vez mais, temos encontrado explicações na literatura que apontam para esta associação. Alimentos ricos em glicose e carboidratos, por estimularem a produção de insulina, parecem estar mais associados com esta piora. Neste sentido, o chocolate também participa de tal processo. 


12. O excesso de maquiagem pode levar à formação de espinhas? 

Sim, principalmente naqueles que já têm tendência à acne, pois fecha mais os poros, diminuindo a excreção do sebo.

13. E o uso indiscriminado de cremes, loções e protetores, ainda mais quando não são adequados ao tipo de pele, também podem favorecer o aparecimento da acne? 

Sim. 

14. Fumar também pode estar associado ao surgimento da acne?
Isto não está muito bem estabelecido, mas, atualmente, já existem algumas linhas de pesquisa que falam que o fumo, até mesmo a maconha, pode piorar o quadro de acne. 

15. Quando é necessário procurar outros especialistas (como endocrinologistas e ginecologistas) para tratar o problema? 

Sempre que houver suspeita de que a acne não seja uma condição genética exclusiva no paciente, mas sim, secundária a algum problema corporal, como alterações hormonais. 


16. Quais as recomendações (dicas para lavar, proteger e hidratar a pele) para que o tratamento seja mais eficaz (especialmente no caso de uso de cremes e pomadas)? 

Este deve ser prescrito pelo dermatologista, no ato de se indicar um tratamento, para que o uso seja compatível com os produtos indicados e, também, com o tipo de pele de cada um. 

17. O que a mulher com acne deve evitar? O que acentua ainda mais o problema ou pode desencadeá-lo? 

O uso de anticoncepcionais que não sejam específicos para o público de mulheres portadoras de acne

Dicas para você fazer um bom selfie e sair bem na foto.

Os selfies, ou autorretratos, seguem um estilo caseiro e pouco profissional. Mas algumas dicas simples de fotografia – como a luz e o enquadramento certo – podem melhorar muito a sua foto. Flávio Florido, editor de fotografia do UOL, também ensina para onde olhar na hora de fazer o clique diante do espelho. Antes de ver um vídeo clique Aqui e descubra um segredo sobre selfie.

Jô Soares é internado e seu programa tem gravações suspensas.

O apresentador global Jô Soares está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a última sexta-feira (25), com um princípio de pneumonia. De acordo com uma produtora do “Programa do Jô”, o humorista que tem 76 anos já passa bem e deve receber alta ainda esta semana. É o que informa o portal G1.

Segundo a direção do programa, a doença foi detectada ainda no princípio e o tratamento está evoluindo bem, com “ótima recuperação”. Ainda não há previsão de alta, mas a expectativa é que ela ocorra ainda nesta semana. O hospital não divulgou boletim médico.
Por causa da internação, nesta segunda-feira (28) o talk show irá apresentar um especial em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que faleceu na quarta-feira (23), aos 87 anos, em Recife. Enquanto não houver disponibilidade para realizar novas gravações, a direção fará outras reprises com homenagens ainda serem definidas.
No ano passado, Jô, que já chegou a pesar 160kg e hoje tem 99kg, afirmou em entrevista que é muito preocupado com seu peso e contou que virou vegetariano: em seu cardápio, ele prioriza legumes assados e queijo.

Quanto tempo levaria para piranhas comerem uma pessoa?

Um grupo de centenas de piranhas poderia devorar um adulto de 80 kg em meia hora. Porém, das 35 espécies conhecidas desse peixe de água doce, poucas nadam em cardumes com mais de 20 indivíduos. Além disso, o biólogo Jansen Zuanon, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, afirma que um ataque mortal a uma pessoa saudável é algo muito raro. Outra ressalva: mesmo que esse "banquete" rolasse, só músculos e vísceras da vítima seriam consumidos.
Máquina de comer
Por que a piranha é uma predadora tão eficiente
Rodízio de Carne
O estômago é bastante elástico e capaz de receber pedaços inteiros de comida. Assim, a piranha não precisa perder tempo mastigando - pode só se concentrar em morder a vítima. E os ataques são coordenados em revezamento. Cada peixe do cardume arranca um pedaço da presa e se afasta, cedendo lugar ao próximo.
Exame de sangue
Suas duas narinas em forma de U são recobertas internamente por células que conseguem identificar odores na água. É pelo cheiro de sangue que a piranha caça suas vítimas. Ela também se orienta por vibrações anormais no ambiente, detectadas por células especiais presentes, principalmente, ao longo da sua linha lateral.
Boca de tesoura
Os dentes medem cerca de 4 mm cada um, são triangulares e muito afiados. Encaixam-se perfeitamente quando a boca se fecha, produzindo cortes precisos como os de uma tesoura. Além disso, a dentição é trocada em blocos (todos do lado esquerdo ou todos do lado direito), preservando a eficiência da mordida.
Curiosidades
É o movimento de revezamento do ataque que gera aquelas bolhas de ar na superfície da água
A maioria das espécies não ultrapassa 20 cm de comprimento e peso de 1 kg.
Em dezembro de 2013, um ataque de piranhas-vermelhas (Pygocentrus nattereri) em Rosário, na Argentina, deixou 70 feridos - incluindo um bebê!
Consultoria Gislene Vilara, professora especialista em ecologia de peixes da Universidade Federal do Amazonas.

Universidade ensina a consumir maconha dentro da lei.

Como escolher as sementes para plantar maconha? Qual é a melhor época do ano para fazer isso? De quanta luz a planta precisa, e com que frequência é preciso regá-la? Quando está na hora de colher? Como se enrola o baseado ideal - ou se prepara um apetitoso cheesecake de maconha? E como se ganha dinheiro vendendo esses produtos sem ir preso?

Esi alguns dos ensinamentos da Oaksterdam University: a primeira instituição de ensino dos EUA especializada em maconhologia. Ela é apenas uma de várias escolas do tipo, que começaram a pipocar depois que o país adotou uma postura mais flexível com relação à droga: hoje, 12 estados americanos permitem que a maconha seja cultivada e comercializada com fins medicinais - como abre o apetite, ela costuma ser receitada a doentes de câncer e aids. 

Só em Michigan, sede da Oaksterdam University (o nome, caso você ainda não tenha percebido, é uma homenagem a Amsterdã, na Holanda - famosa por seus cafés onde a maconha é liberada), mais de 2 400 "prestadores de serviços médicos" já obtiveram autorização do governo para plantar maconha legalmente. E o curso da Oaksterdam, que dura 3 meses e custa R$ 650, se destina a formar profissionais para essa indústria. "Junte-se a um dos setores econômicos que mais crescem nos EUA. Tanto faz se você é um principiante ou um veterano. Nossa escola tem o que você precisa", diz o prospecto. Cóf, cóf.

BEBÊ ELEFANTE ENCONTRA GATO PELA PRIMEIRA VEZ E NÃO GOSTA DO QUE VÊ; VEJA O QUE ACONTECE

No meio do caminho, havia um gato. Havia um gato no meio do caminho.

O mundo animal pode surpreender e proporcionar cenas bem engraçadas. A última ação animal digna de nota e que está fazendo sucesso na internet aconteceu na reserva ambiental Elephant Nature Park, na Tailândia.

Um bebê elefante foi filmado ao encontrar um gato pela primeira vez e a reação do filhote foi hilária.

Primeiro, o jovem elefante passa perto do gato acompanhado pela mãe. Depois, não contente em só ter visto o felino de relance, o filhote volta sozinho para chegar mais perto do gato, mas não gosta do que vê. Logo em seguida, o elefantinho se afasta e levanta a pata traseira, como uma atitude de repulsa ao pobre gatinho.

Veja no vídeo.

ONE DIRECTION DIVULGA DATA DE ESTREIA DE NOVO FILME NO BRASIL E TRAILER; ASSISTA

As fãs brasileiras já podem comemorar: o novo filme do One Direction, que contará a história da turnê “Where We Are Tour”, já tem data para estrear no país.

A boyband – que fez show no Brasil pela primeira vez neste ano – anunciou que o longa chegará aos cinemas no dia 15 de outubro, assim como em boa parte da América Latina.

Além disso, um novo trailer foi liberado, que mostra Liam, Louis, Harry, Zayn e Niall nos bastidores das apresentações, além de muitas imagens do público fiel do grupo.

Assista abaixo:

DEPOIS DE DIVULGAR CAPA POLÊMICA, LENNY KRAVITZ LANÇA "SEX"; OUÇA

Depois de causar polêmica divulgando uma capa ousada para a música “Sex”, agora é hora de conhecer o novo single de Lenny Kravitz. O cantor divulgou nesta segunda-feira (28) a nova música, que faz referência ao rock dos anos 80.

A canção estará no décimo álbum do cantor, “Strut”, que terá 12 faixas inéditas, entre elas “The Chamber”, lançada como carro-chefe do álbum.

“Struts” chega às lojas em 23 de setembro. “Sex”, segundo o próprio cantor, é uma de suas músicas favoritas. Ouça abaixo.

LADY GAGA APARECE NO TRAILER DA NOVA ADAPTAÇÃO DE "SIN CITY"; VEJA

Lady Gaga está no novo trailer de Sin City: A Dama Fatal, divulgado na Comic Con em San Diego. A cantora fará uma pequena participação como uma garçonete na sequência de Sin City, como pode ser visto no trailer abaixo.

Robert Rodriguez continua na direção junto com Frank Miller, criador das histórias em quadrinho da série. Depois do primeiro filme lançado em 2005, o novo trailer traz muitas cenas de ação e de violência.

No elenco, estão de volta os atores Bruce Willis, Mickey Rourke e Rosario Dawson. Eva Green, que atualmente está no ar com a série Penny Dreadful, da HBO, Joseph Gordon-Levitt, Ray Liotta, Juno Temple e Josh Brolin completam o time de astros.

No Brasil, o filme chega aos cinemas em 11 de setembro. Veja o trailer.

Por que os ruivos foram perseguidos ao longo da história?

Em geral, por preconceito ou implicância. Embora a associação do cabelo vermelho à ideia de perigo tenha ocorrido já no Egito antigo, a coisa ficou feia entre a Baixa Idade Média (a partir do século 11) e o século 17. Nessa época, a retratação de Judas como ruivo em pinturas ajudou a espalhar o preconceito. Além disso, a partir do século 15, mulheres com "cabelos de fogo" passaram a ser caçadas pela Inquisição e o preconceito virou terror. Outra possível razão para a perseguição é a raridade: estima-se que entre apenas 1 e 2% da população mundial seja ruiva. A maioria deles se concentra na Europa, principalmente na Escócia, onde são 13% da população.
O "gene ruivo", chamado de melanocortina-1, tem cinco variações, mas é raro por ser recessivo.
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
Relembre os principais casos de discriminação contra os sardentos
DIVINA DESGRAÇA
Seth, deus do Egito antigo, não era originalmente maligno: ele passou a ser retratado assim após a invasão de povos como os persas. Foi então associado ao deserto vermelho, às tempestades e à destruição - coisas que os egípcios temiam. Por consequência, homens ruivos como ele passaram a ser odiados e sacrificados - muitos morreram como oferenda na Tumba de Osíris
(NÃO OUÇA) O QUE A RAPOSA DIZ
Os gregos achavam que um monte de gente podia virar vampiro: suicidas, excomungados, pessoas que comiam a carne de uma ovelha morta por um lobo e, claro, ruivos. Por isso, o cabelo nesse tom era visto com desconfiança. O filósofo Aristóteles chegou a dizer que, enquanto loiros eram bravos como os leões, ruivos eram de mau caráter como as raposas
MANDA PRA FOGUEIRA!
Durante a Inquisição, nos séculos 15, 16 e 17, as ruivas passaram um mau bocado. A cor, associada ao mal, levou a Igreja Católica a persegui-las e condená-las como bruxas. Muitas foram à fogueira. Também acreditava-se que a gordura dos ruivos era um ingrediente potente para fazer veneno - prática citada em peças como The Witch, de Thomas Middleton
TEMPERAMENTAIS E TRAIDORES
Na Idade Média, o poema Ruodlieb, que tem autor desconhecido e surgiu por volta do ano 1000, dizia: "Não se deve confiar em nenhum ruivo, pois eles são pessoas más e donas de um péssimo temperamento". Foi uma época de forte discriminação: a partir de 1300, obras de arte começaram a retratar Judas Iscariotes como ruivo, e o diabo com cabelos vermelhos e pontudos
ASSIM FICA DIFÍCIL
Na Índia, entre 1500 e 500 a.C., os homens eram estritamente proibidos de casar com mulheres ruivas. Não era a única restrição: também estavam vetadas moças com membros deformados, as que falavam muito, as que tinham "olhos inflamados" e as que possuíam nomes de constelações, rios, nações bárbaras, criaturas aladas ou qualquer outra coisa que suscitasse uma "imagem de terror"
COR DA CRIADAGEM
Depois que os romanos invadiram e conquistaram os citas, um antigo povo da Trácia, passaram a considerar os trácios como escravos. Como estes eram ruivos, o cabelo vermelho virou uma característica inferiorizada, coisa de gente preguiçosa. Atores romanos usavam peruca nesse tom para interpretá-los em peças e representar sua servidão
A ORIGEM DO MAL
Lilith é uma deusa presente em várias crenças: para os sumérios e mesopotâmios, por exemplo, representava a fertilidade. Na mitologia judaico-cristã, porém, ela perde esse caráter divino, tornando-se um súcubo, espécie de demônio, e passa a ser retratada ruiva. Segundo a Cabala, Lilith é a serpente que ofereceu a Adão a maçã do pecado
RAINHA REDENTORA
Até Shakespeare falou mal: na peça Como Gostais, o ruivo é apontado como a "cor da dissimulação" e do cabelo de Judas. Mas foi nessa época que, após séculos associado ao mal, o vermelho conseguiu finalmente melhorar sua imagem. No século 17, a ruivíssima rainha Elizabeth I assumiu o trono inglês e ganhou a simpatia do povo - seus longos cabelos avermelhados viraram moda
O preconceito contra ruivos no Egito era tanto que eles eram complexados a ponto de ter vergonha de puxar conversa com os outros
Além de Lilith e Judas, outras figuras bíblicas retratadas como ruivas foram Caim (que matou o irmão Abel) e Maria Madalena
Alguns historiadores defendem que a ideia de retratar Judas ruivo, originalmente, era apenas para dar destaque a ele nas pinturas
FONTES Livros Encyclopedia of Hair: A Cultural History, de Victoria Sherrow, The Invention of Greek Ethnography: From Homer to Herodotu, de Joseph E. Skinner, Racism: A Global Reader, vários autores, Encyclopedia of Superstitions, Folklore, and the Occult Sciences of the World, de Cora Linn Daniels e C. M. Stevans, Gods and Myths of Ancient Egypt, de Robert A. Armour, Dracula in the Dark: The Dracula Film Adaptations, de James Craig Holte, The History of India from the Earliest Ages, de James Talboys Wheeler, Lucifer: The Devil in the Middle Ages, de Jeffrey Burton Russell, e sites The Independent e Everything for Redheads

Mestrado, doutorado, especialização ou MBA? Saiba o que é cada curso e faça a sua escolha.






Por que loiras e portugueses têm fama de burros nas piadas?

O mito da burrice das loiras começou com as personagens ingênuas interpretadas por Marylin Monroe - que nasceu morena, mas só ficou famosa após pintar os cabelos. No filme Os Homens Preferem as Loiras, de 1953, sua personagem, Lorelei Lee, era uma cantora que assassinava a gramática e seduzia ricaços, ajudando a construir o estereótipo que hoje vai da dançarina Carla Perez à música "Lôraburra", em que Gabriel O Pensador afirma que elas chamam a atenção "não pelas ideias, mas pelo burrão". Já a fama da desinteligência dos portugueses vem da época da colonização. E não são só os brasileiros que tiram onda com os portugas - referirse a colonizadores de forma jocosa é algo típico em ex-colônias, e vice-versa, seguindo o ditado: quem ri por último ri melhor! Um exemplo milenar disso são as piadas do Egito antigo falando sobre a simplicidade e burrice dos habitantes da Núbia, país então sob domínio egípcio. :-D

Conheça os setores econômicos mais aquecidos para profissionais com pós-graduação.

Fazer uma pós-graduação significa abrir mão das horas de lazer e, nos momentos mais críticos, varar madrugadas em favor dos estudos. Você pode dar um salto na carreira, mas deve mirar bem o terreno em que pretende pousar. Para isso, é bom saber quais setores da economia estão aquecidos. 

Na visão do presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mariano Laplane, o contexto econômico é extremamente favorável para quem faz uma pós. O Estudo Mestres 2012, do CGEE, revela que um profissional com título de mestre ganha 84% mais do que outro que fez apenas graduação. Seguindo para um doutorado, o incremento na renda pode ser de mais 35%. "Como não sobra mão de obra altamente qualificada no Brasi.

Ciência e tecnologia em alta

O Brasil é uma das maiores economias do mundo e grande exportador de commodities agrícolas e minerais. Mas precisamos alcançar um crescimento ancorado na produção de bens de alto valor agregado - o que pressupõe uma indústria forte e inovadora. Aí entra uma limitação: faltam talentos para promover o desenvolvimento científico e tecnológico. 

O governo federal incentiva a formação de mão de obra qualificada por meio de duas ações. O Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2011-2020) tem como focos a expansão e o aprimoramento do sistema de pós, definindo uma agenda de pesquisa estratégica. E o programa Ciência Sem Fronteiras leva estudantes para estudar no exterior, em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do país - primazia para a grande área de Ciência e Tecnologia. "O objetivo é atender às necessidades tanto da academia quanto do setor produtivo", explica Lívio Amaral, diretor de Avaliação da Capes.

Áreas aquecidas

Ciência e tecnologia é um grande guarda-chuva que cobre diferentes setores da economia que se expandem com rapidez e estão em constante processo de renovação - seja na agropecuária, seja na indústria ou serviços.

• Agronegócio
Afora a posição de destaque mundial na produção de algumas das mais importantes commodities, o Brasil é líder no desenvolvimento de máquinas e equipamentos agrícolas, bem como na geração de tecnologia para aumentar a produtividade de plantações e criações. O setor bate recordes a cada ano e os investimentos não param de aumentar. 

• Tecnologia de Informação (TI)
Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o déficit de mão de obra no setor chega a 45 mil profissionais em 2014. O Brasil se destaca na criação de softwares avançados. O programa Start Up Brasil, do Ministério da Ciência e Tecnologia incentiva o empreendedorismo na área de TI. O programa oferece a projetos inovadores apoio financeiro e busca de empresas (aceleradoras) o suporte tecnológico e administrativo.

• Saúde
O país precisa melhorar a infraestrutura e ampliar os serviços de saúde. O governo federal implantou o plano Mais Médicos, que convoca esses profissionais para a periferia das grandes cidades e localidades mais afastadas dos grandes centros. "Quem faz pós-graduação em ciências biomédicas, seja na área de diagnóstico, seja na produção de equipamentos, está muito bem empregado porque o setor está em franca expansão, e trabalha com um nível de tecnologia muito sofisticado, de padrão internacional", afirma Divonzir Gusso, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

• Infraestrutura e construção civil
Com a retomada do crescimento, o Brasil voltou a movimentar a indústria da construção, tanto no segmento de edificações quanto no de obras de infraestrutura (energia, transporte e saneamento básico). Aqui está a grande demanda por engenheiros. "O país carece, sobretudo, de profissionais com alta qualificação para aprimorar a tecnologia de construção e elaborar projetos técnicos de infraestrutura", salienta Gusso.

• Petróleo e Gás
A indústria brasileira de petróleo e gás tem imenso potencial de crescimento, principalmente com a exploração do pré-sal. A Petrobras selou parceria com uma rede de universidades, com destaque para a Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para financiar a pesquisa científica nesse campo. "O sistema de inovação da Petrobras viabilizou a exploração em águas profundas. Hoje a empresa é referência mundial e um modelo a ser copiado por outros segmentos da indústria", comenta Gusso, do Ipea.

Pesquisa na indústria

A maioria dos cientistas e pesquisadores brasileiros atua nas universidades. No entanto, é cada vez mais comum encontrá-los na indústria. Um nicho em expansão são os departamentos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de um seleto grupo de empresas nacionais (como a indústria de cosméticos) e de algumas multinacionais, como as do setor automobilístico. Para a empresa, fazer a pesquisa em casa barateia o produto e garante profissionais capazes de realizar projetos adequados à cultura do país. Para o profissional, a abertura da indústria aos pós-doutorados significa mais oportunidades de trabalho. 

A engenheira química Isis Santos Costa, de 31 anos, fez mestrado na USP. Ela conta que fez essa opção muito em função da demanda por esses profissionais no Brasil. Hoje, a engenheira é coordenadora de pesquisa e desenvolvimento de uma empresa de tecnologia em engenharia térmica, a Æstus Industrial Solutions. "O mestrado ensinou-me a captar os pontos essenciais e conferir coesão a todos os elementos que constituem o objeto de estudo. Essa é uma habilidade importante na prática da engenharia, sobretudo para quem atua no setor produtivo", conta ela.

Pequenos mas Promissores

O empreendedorismo também ganha força na geração de tecnologia para o setor produtivo. Um número crescente de mestres e doutores vem transformando suas teses em negócios, ou seja, montando empresas fornecedoras de tecnologia com base na pesquisa científica desenvolvida por eles mesmos na universidade. Na fase inicial de implantação, essas empresas são auxiliadas por uma entidade promotora de tecnologia (incubadora), que oferece infraestrutura e suportes administrativo, financeiro e jurídico ao negócio nascente. 

Depois que o empreendimento dá certo, desliga-se da incubadora e se torna uma empresa independente. É o caso da MVisia, empresa voltada para a criação de soluções inovadoras em controle e automação de processos produtivos. A empresa foi criada por três colegas da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (Poli-USP), que se reencontraram na pós-graduação. E a empresa nasceu do projeto de pesquisa desenvolvido por um dos sócios, Luiz Otávio Lamardo Alves Silva, no mestrado em Engenharia da Computação. "No mestrado, conheci tecnologias de ponta. Depois, a busca por aplicações comerciais para a tecnologia apresentada em minha dissertação viabilizou a criação da MVisia", conta o engenheiro.

O primeiro produto já está no mercado: um equipamento que separa mudas de plantas ornamentais. Usando a tecnologia de inteligência artificial, a máquina "aprende" a identificar as características de uma muda - como tamanho ou fase de desenvolvimento - pela análise de uma foto. Depois, faz o serviço sozinha. "Nossas soluções atendem às necessidades do mercado brasileiro, pois automatizam a tarefa repetitiva de separar manualmente produtos agrícolas num momento em que a mão de obra no campo é escassa e custosa", completa Alves Silva.
Leia mais:l, o mercado recompensa em salário o esforço de quem estuda", diz Laplane.

Arquivo do blog

Total de visualizações

Seguidores

Translate