16/06/2015

Donos de gatos estudam mais do que os de cachorros!



Uma pesquisa da Universidade de Bristol, na Inglaterra, é um novo capítulo da guerra entre cães e gatos. Ou melhor, entre donos de cães e gatos. O estudo avaliou 2.524 casas e constatou que, em 47% das que tinham gatos, morava pelo menos uma pessoa com ensino superior completo. Mas o número caía para 38% quando o animal doméstico era um cachorro.
Aí vem a explicação: a hipótese dos pesquisadores é que o excesso de trabalho, possivelmente associado a empregos mais qualificados (por sua vez, resultados de uma formação superior), torna ter um cachorro meio impraticável — afinal, eles exigem mais atenção do que os felinos

Novo livro da saga 50 Tons de Cinza, chega em setembro!



Em comunicado à imprensa, a escritora E.L. James confirmou que lançará uma nova obra da série "50 Tons de Cinza". O livro, já batizado de "Grey", chega às livrarias brasileiras em 18 de setembro.

O novo trabalho, informou a escritora, irá abordar o ponto de vista de Christian Grey sobre as peripécias sexuais do empresário com a jovem Anastasia steele.

"Christian é um personagem complexo e os leitores são fascinados pelos desejos, motivações e pelo passado conturbado dele. Além disso, como qualquer um sabe, há sempre dois lados para cada história", justificou a autora.

Vem aí Malévola 2!


O estúdio Disney deu o primeiro passo no planejamento da sequência de "Malévola" e contratou Linda Woolverton para escrever o roteiro do filme, segundo informou nesta segunda-feira (15) o blog especializado Deadline.

Woolverton já se encarregou do roteiro da primeira parte e assinou também o de "Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho", continuação de "Alice no País das Maravilhas", que estreará em 2016 com Mia Wasikowska, Johnny Depp e Anne Hathaway como protagonistas.

Por enquanto não há confirmação oficial, mas espera-se que Angelina Jolie retome o papel principal na sequência de "Malévola".

O filme, lançado no ano passado com um enorme sucesso de público - arrecadou mais de US$ 750 milhões no mundo todo -, representou o retorno da Disney ao universo de "A Bela Adormecida" com uma versão narrada do ponto de vista da vilã do conto, interpretada por Jolie.

No filme, a atriz encarnava a fada malvada responsável pelo feitiço sobre princesa Aurora, que na primeira fase da história foi interpretada por Vivienne, filha de Jolie e Brad Pitt.

Jolie envolveu-se no projeto como protagonista e produtora executiva, além de desempenhar um papel fundamental no figurino e na estética da personagem principal.

De acordo com o Deadline, Joe Roth será novamente o produtor da sequência, mas ainda não se sabe se Robert Stromberg, diretor do primeiro filme, voltará para trás das câmeras na sequência.


14/06/2015

Cursos Superiores: Saiba Tudo sobre Gestão de Políticas Públicas.



Qual é a diferença entre Gestão de Políticas Públicas e Administração Pública?
O bacharelado em Administração Pública tem um currículo de disciplinas generalistas similar ao do curso de Administração. São estudadas as teorias clássicas, porém aplicadas à governança pública e a programas e gestão de organizações vinculadas aos governos. Já o currículo do bacharelado em Gestão de Políticas Públicas é interdisciplinar e enfatiza a formação em ciências humanas. O bacharel estuda os problemas da administração pública e utiliza conhecimentos do contexto político, econômico e social do país para elaborar, implementar e avaliar políticas públicas para essas áreas.

Mercado de Trabalho


O poder público vem criando uma série de programas estratégicos e ações que têm como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O profissional de Gestão de Políticas Públicas é contratado por prefeituras, secretarias estaduais e ministérios para definir as políticas que serão aplicadas e também para administrar os setores. "Houve uma retomada dos concursos públicos nos últimos anos", diz Fernando de SouzaCoelho, da USP. "Além disso, os graduados da área têm a oportunidade de estagiar e, ao final do período, de ser contratados para ocupar cargos em comissão (sem concurso público)." O terceiro setor também tem de- mandado esse profissional. Segundo Souza Coelho, ONGs, fundações e associações que competem por recursos públicos precisam profissionalizar sua estrutura administrativa. A demanda está pulverizada por todo o país, mas Brasília e o Sudeste concentram o maior número de vagas.


Salário inicial: R$ 3.500,00 (fonte: prof. Fernando de Souza Coelho, da USP).

Faculdades: USP, UFC, UnB, UNICAMP e UFRN. (clique na faculdade de seu interesse e saiba mais)



Curso

O primeiro ano do curso é voltado para a formação básica, com disciplinas nas áreas de administração, ciências sociais, direito e economia. O aluno estuda matérias como gestão de recursos humanos, planejamento e orçamento em políticas públicas, controladoria, administração financeira, contabilidade e estatística. Depois, o foco do curso é fechado sobre o setor público, com disciplinas como Estado e políticas públicas, marketing no setor público, sociedade e multiculturalismo. Estágio e trabalho de conclusão do curso são obrigatórios para a obtenção do diploma. 

Duração média: quatro anos. 

Qual é o melhor horário para tomar café?


Café para acordar pelas manhãs, café para não dormir depois do almoço, café para dar uma energia extra no fim do expediente. Ou café por café. Toda hora é hora. Só não é quando não é. Entende? Bem, a ciência explica melhor.
Você e eu (e a maioria dos bichos) somos guiados por ciclos circadianos, que funcionam como um relógio biológico que nos diz quando devemos comer ou dormir, por exemplo. É capaz de alterar nosso humor e comportamento do organismo. E também o modo como as drogas, tipo o café, entram em nosso corpo. A culpa é dos hormônios, regulados por estes ciclos.
Quer ver só como funciona? Imagine um desses dias em que você acorda louco para tomar um café. Toma logo duas xícaras, às oito da manhã. E ainda assim não sente o efeito da cafeína. Isso tem uma explicação: geralmente entre oito e nove da manhã, orientado pelo relógio biológico, seu corpo produz muito cortisol, hormônio relacionado ao estresse. E isso deixa você num estado de alerta. Aí o café, que causa esse mesmo efeito, não faz a menor diferença. É como se seu corpo criasse uma resistência à droga, já que ela não é necessária.
Portanto, os melhores horários para tomar café são aqueles em que os níveis de cortisol no corpo estão em baixa. Fuja destes horários: entre oito e nove da manhã, meio-dia e uma da tarde, e cinco e meia e seis e meia da tarde – são, em geral, os momentos de pico do cortisol. Em qualquer outra hora (tipo às 10h ou às 14h), as chances de sentir os efeitos do café parecem maiores. Aproveita!
(Via Gizmodo)

Religião faz o cérebro encolher, segundo Pesquisadores da Universidade de Duke.

Tem um milhão de estudos por aí que apontam uma série de benefícios da religião para o cérebro. Mas, na ciência (ainda mais quando a gente inclui o “maluca” no meio), pouca coisa é unanimidade.

Pesquisadores da Universidade de Duke, nos EUA, observaram os cérebros de 268 homens e mulheres com mais de 58 anos e notaram que o hipocampo – região envolvida, principalmente, na formação de memórias – era significativamente menor naqueles que se identificavam com grupos religiosos específicos ou que tinham passado por experiências religiosas de mudança de vida – aquela coisa de estar quase morrendo e “nascer” de novo, por exemplo.
Por quê? Hum, ninguém tem certeza ainda. Mas a principal hipótese do estudo é que certos aspectos da religião causem, em algumas pessoas, um estado constante de estresse.
Um indivíduo que faz parte de uma minoria religiosa e sofre preconceito por isso vive num estado de nervos mais delicado. Também pode acontecer com o sujeito que vive com o medo de ser punido por Deus por isso ou aquilo, ou então com o que tem ideias conflitantes com certos dogmas da religião. Ao longo do tempo, a liberação constante dos hormônios do estressediminuiria o volume do hipocampo.
Tenso, né?

Estudo Canadense confirma: Mulheres se saem melhor na chefia do que homens.

Foi-se o tempo em que só homens podiam chefiar uma empresa. Eles ainda ganham salários mais altos, é verdade, mas elas já ocupam mais cargos de liderança do que há 10 anos (só 15% dos cargos de presidência eram ocupadas por mulheres; hoje são 23%). Ok, a diferença ainda é grande. Mas, fiquem vocês sabendo, um estudo canadense garante: elas se saem muito melhor como chefes do que os homens.
Para chegar à conclusão, os pesquisadores perguntaram a 600 diretores do alto escalão (75% deles eram homens e 25% mulheres) como tomavam decisões e cuidavam dos assuntos da empresa.
Em geral, os homens são mais quadrados, seguem as regras ao pé da letra, não fogem do tradicional. E tampouco se importam se as decisões vão agradar ou prejudicar outros empregados ou investidores. Já as mulheres preferem consultar outros membros da empresa antes de bater o martelo. Ou seja, levam em conta a opinião de toda a equipe e pensam nas consequências negativas daquela decisão. Ou seja, são mais justas. Além disso, buscam soluções mais inovadoras e arriscadas.
E isso é bom não apenas pela igualdade entre os gêneros, mas pelos negócios. “Nós já sabíamos que as empresas com mulheres na direção têm resultados melhores. Agora provamos que ter uma mulher na diretoria não é só uma decisão certa, é uma decisão inteligente”, explica Chris Bart, autor do estudo.
Então, pode até ser que eles realmente dirijam melhor um carro do que as mulheres. Mas se o caso for dirigir uma empresa, melhor deixar com elas.

BEYONCÉ ESTÁ SENDO PROCESSADA POR “ROUBO” DE “XO”; ENTENDA


No ano passado o backing vocal Ahmad Lance acionou a justiça contra Beyoncé afirmando que a música "XO", presente em seu disco, possuia similaridades com uma canção escrita por ele. De acordo com o site RadarOnline, a artista nega a acusão e explica que as duas faixas são apenas parecidas e que ela nunca roubou ninguém durante sua carreira.

Segundo Ahmad, Beyoncé tem contato com a backing vocal Chrissy Collins, que também trabalhou com ele, e que seria ela a responsável por ter mostrado a música "XOXO" para a cantora. 

O caso ainda está em julgamento e Ahmad está pedindo 7 milhões de dólares para a artista, que tem 118 milhões de discos vendidos e 17 Grammys. Abaixo, ouça a canção que está sendo acusada de plágio. 


Alunos populares se saem melhor na carreira (e não os nerds)

A revanche dos nerds? Isso non ecziste, já diria Padre Quevedo. Segundo pesquisa da Universidade de Chicago, os nerds não levam a melhor na vida adulta: os ~adolescentes populares~ do colégio ganham salários mais altos que eles.
Para chegar a esta conclusão, um grupo de economistas analisou os questionários respondidos, em 1975, por mais de 8 mil pessoas. Todas haviam concluído o ensino médio no ano de 1957 e tiveram de citar quem eram seus três melhores amigos naquela época. Os nomes mais citados subiam degraus no ranking de popularidade dos pesquisadores.
Aí eles avaliaram os ganhos profissionais de cada um deles nos 35 anos seguintes à formatura do colégio. E o pessoal pop ganhava até 2% a mais do que os nerds.  Quem não era nada popular, mas se tornou bastante “conhecidinho” até o fim dos anos de colégio conseguia os salários mais altos: 10% a mais do que os nerds inveterados.
Segundo os pesquisadores, essa galera popular vem de um “ambiente familiar mais acolhedor”. E, atenção, isso nada tem a ver com notas baixas. Parte da popularidade dos participantes vinha dainteligência, dos bons resultados nas provas e da facilidade em se comunicar. Diz a pesquisa que uma adolescência feliz é o treino para “se adequar socialmente e ser bem sucedido na hora de desempenhar os papéis de um adulto”.
Se não adianta nada ter popularidade e não botar a cabeça para pensar, o segredo é ser um nerd popular, né? (mesmo porque ser nerd tá na moda…)

Ciência diz: Guardar segredo acaba com você, e eu já sabia!

É a desculpa que todo falastrão esperava: guardar segredo causa tanto cansaço quanto exercícios físicos – isso sem contar o desgaste emocional.
Pesquisadores da Columbia Business School perguntaram a voluntários se eles guardavam algum segredo muito sério ou grave (daqueles que causam preocupação diária, tipo alguma doença ou sua orientação sexual). E, em seguida, pediu a todos eles para avaliar o tamanho de uma montanha. Aos que escondiam segredos, ela parecia muito maior do que para os outros.
Tá, e o que isso tudo tem a ver com cansaço físico? Bem, segundo os pesquisadores, quando você está carregando um peso grande, o mundo todo parece maior, mais desafiador e extremo. Em testes anteriores, após realizar esse esforço físico, os voluntários cansados também achavam a montanha mais alta. Pela coincidência, eles concluíram: guardar segredo é tão desgastante quanto fazer um esforço físico grande.
Mas não adianta sair por aí contando tudo para todo mundo. Escolha com cuidado o seu confidente. Vai que ele decide que o seu segredo também causa muito cansaço físico a ele…

Sexo em hotel é melhor do que em casa, informa cientistas.

Pelo jeito um ambiente novo faz toda a diferença. E pode até melhorar a vida sexual dos casais.
De acordo com pesquisa do Jetsetter, um site para agendar diárias em hotéis de qualquer lugar do mundo (ou seja, nada isentos), 81% das pessoas acham mais gostoso transar fora de casa. Só 10%, entre 3,1 mil pessoas, disseram o contrário. E outros 9% “não saberiam dizer” (como assim, galera, tá difícil palpitar sobre isso?).
Ao que tudo indica, hotéis parecem mais sedutores por que afasta as pessoas de suas vidas estressantes. Com o bônus de alguns luxos: café da manhã pronto, serviço de quarto – e, quem sabe, uma cama bem melhor que a sua. Relaxado, o casal se empolga mais no sexo.
Nicole Prause, pesquisadora especializada em sexualidade humana, já até indicou a pacientes com baixo desejo sexual uma viagem até a clínica dela, na Califórnia. Passaram uma semana longe de problemas e do trabalho. A vida sexual deles voltou ao normal.
E você? Concorda? Sexo fora de casa tem um gostinho especial?

Total de visualizações

Seguidores

Translate